É bem provável que você se surpreenda com o título deste post – e talvez ainda mais ao perceber que ele foi escrito por um consultor especializado em Outplacement e Coaching Executivo. Afinal, em um ambiente corporativo movido por metas, resultados imediatos, falar sobre espiritualidade pode parecer irrelevante e fora do contexto empresarial.
Mas peço que não ignore esta reflexão. Leia até o final – nem que seja para questioná-lo.
Este post foi inspirado no livro “Why Not Try God”, escrito em 1934, pela atriz Mary Pickford, uma obra que está entre os mais vendidos nos Estados Unidos. Nele, a autora revela um segredo que, embora antigo, é revolucionário para aqueles que o descobrem pela primeira vez: o amor gratuito de Deus.
Ao longo de minha trajetória profissional, entre leituras, pesquisas e conversas com profissionais de diferentes setores e posições, percebo um padrão inquietante: muitos se sentem infelizes, estressados, deprimidos e em constante conflito – seja no trabalho, na família ou até mesmo consigo mesmos. Não é de se admirar que consultórios de psicólogos, psiquiatras e terapeutas estejam lotados.
Recentemente, numa conversa com um profissional de uma multinacional europeia, ele apresentou aspectos de sua vida que me impactaram profundamente: “No passado, minha vida e minha carreira eram um caos”, confessou. “Bebia muito, brigava constantemente com minha esposa sem motivo aparente, vivia individualizado… Até que fui apresentado ao ‘Deus desconhecido’. E então, uma revolução aconteceu.”
Suas palavras me fizeram refletir:
🔹 Você, que sente sua vida em total desarmonia, por que não experimenta Deus?
🔹 Você, que já tentou de tudo e ainda carrega dores emocionais, por que não experimenta Deus?
🔹 Você, que perdeu a motivação para viver com intensidade e alegria, por que não experimentou Deus?
🔹Você, que se sente perdido em sua identidade, carreira ou propósito, por que não experimenta Deus?
Seja qual for a complexidade de seus desafios, Deus pode ser uma resposta que você ainda não está preparado.
Acredito que muitos dos meus leitores são cristãos e acreditam em Deus. Mas a verdadeira transformação acontece quando Ele não é apenas uma presença ocasional, mas sim uma prioridade em nossas vidas.
Lembre-se das promessas que nos foram deixadas:
📖 “Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e todas as demais coisas serão acrescentadas.”
📖 “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”
📖 “Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Então, por que você não experimentar a Deus?
Quero frisar que experimentar a Deus não é filiar-se a uma igreja, não importa a sua denominação, experimentar a Deus é viver de acordo com os ensinamentos e princípios estabelecidos no velho e novo testamento.
Redigido e Postado por Gutemberg B de Macedo, Presidente da Gutemberg Consultores